Dr. Reginaldo de Oliveira

Quais Cirurgias Plásticas da Face podem ter um Resultado Natural, Elegante e Seguro (escolha a sua)?

  • Pálpebra e Blefaroplastia – o tratamento dos olhos caídos
  • Face e Ritidoplastia – a Suspensão Facial
  • Pescoço – tratamento da Papada
  • Lábio e Lip Lift – a suspensão do Lábio
  • Orelha e Otoplastia – a correção da orelha de Abano
  • Nariz e Rinoplastia – beleza nasal e respiração
  • Flacidez no Rosto – bioestimulador de colágeno
  • Rugas – toxina botulínica
  • Maçã do Rosto, Bigode Chinês – preenchimento com Ácido Hialurônico
  • Manchas, Cicatrizes e Marcas na Pele – Microagulhamento e Dermoabrasão

Dr. Reginaldo Cirurgia Plástica Rinoplastia Nariz Mama Redução Prótese de Silicone Abdome Face Pálpebra

Dr. Reginaldo tem experiência em Cirurgia de Pálpebra (Blefaroplastia) e Rejuvenescimento da Face, mais de 11 anos de formação e mais de 10 anos de experiência em Cirurgia Plástica.

Como o Dr. Reginaldo pode te ajudar a alcançar a sua melhor versão?

O Dr. Reginaldo de Oliveira é Cirurgião Plástico (CRM SP 143161 RQE 64209) e especialista em Cirurgia Plástica nas Pálpebras e na Face.

Seu atendimento é Humanizado, Personalizado e Individual.

Apresenta resultados Naturais, Elegantes e Seguros.

Tem como princípio a Cirurgia Plástica Precisa, Detalhista e Customizada. 

Dr. Reginaldo tem 10 anos de atuação em Cirurgia Plástica.

É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro da American Society of Plastic Surgeons (ASPS).

Tem mais de 11 anos de formação acadêmica e científica com Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira, MEC e SBCP.

Apresentou trabalhos em Congressos Nacionais e Internacional, Plastic Surgery the Meeting em Boston, EUA.

Realizou Estágios em Cirurgia Plástica e Rinoplastia nos Estados Unidos – Dallas, Atlanta e Los Angeles, EUA.

Rinoplastia Nariz Cirurgia Plástica Mama Redução Prótese de Silicone Abdome Face Pálpebra

As cirurgias na Face ajudam a favorecer uma harmonia agradável e um olhar descansado, trazendo Rejuvenescimento com um rosto jovem, delicado num resultado natural, elegante e seguro.

1- O que acontece com a Face? 

A Face é a parte do corpo de maior importância para o contato do ser humano com o mundo.

Ela introduz o indivíduo em seu saber, opiniões e sentimentos para todos que o conhecem, já que através dos lábios expressa as palavras, através da forma mostra os anos que viveu, através do olhos enxerga, através do nariz respira e sente os aromas, e através da expressão de seus músculos demonstra o que sente. 

A Face é formada anatomicamente por ossos, ligamentos, músculos, gordura e pele, e contém importantes órgãos do sentido que conectam o indivíduo com o mundo (olhos – visão, nariz – olfato, orelha – audição, lábio – comunicação, pele – tato).

A Face também é notável como representação da beleza da pessoa, envolvendo a sensualidade e a sexualidade (feminilidade, masculinidade). 

Durante o envelhecimento, há uma alteração nas características faciais de cada pessoa, causadas pela atuação da Força da Gravidade, da Radiação Solar, Degeneração Celular e na Proteína Colágeno, provocando mudanças em todos os componentes da Face. 

Ocorre, então, uma redução (atrofia) óssea e gordurosa facial, flacidez (fraqueza) muscular e ligamentar facial, e a pele, que é a mais exposta, sofre flacidez, queda, enfraquecimento e adquire “manchas” (lesões de pele) e rugas, que implicam na perda da beleza da Face.

2- Posso ter novamente um rosto jovem?

O Cirurgião Plástico é essencial na recuperação da beleza facial, devolvendo o envelhecimento natural e recuperando a graça e sensualidade.

O Rejuvenescimento Facial envolve muitos procedimentos e técnicas que consistem na recuperação do preenchimento da face, dado por ossos e músculos, adequada expressão e tônus facial, dado por músculos e ligamentos, e revestimento natural e belo da pele. 

Para o Rejuvenescimento Facial ser completo deve focar nos seguintes objetivos: reestruturação, reposicionamento, preenchimento, retirada de excessos, renovação da cobertura (superfície da pele).

A reestruturação da Face significa rearranjar todos os elementos (ossos, ligamentos, músculos, gordura e pele) que ao longo de muitos anos foram submetidos à ação da gravidade, radiação solar, degeneração celular e da proteína colágeno.

O Rejuvenescimento Facial deve individualizar cada paciente, observar as diferenças de gênero, cor e cicatrização. 

Deve lembrar que a preservação da naturalidade na aparência é essencial, evitando exageros, deformidades, assimetrias e desproporções. 

O Rejuvenescimento de todas as estruturas da Face com Blefaroplastia, Suspensão de Supercílio, Ritidoplastia, Pescoço, Rinoplastia, Suspensão de Lábio (Lip Lift), Otoplastia e Mentoplastia, muitas vezes é o ideal para o tratamento da Face como um todo.

O reposicionamento dos elementos através de Ritidoplastia (Suspensão da Face) devolve a gordura, músculos e ligamentos à posição desejada de forma natural, permitindo Rejuvenescimento sem deformar. 

O Preenchimento Facial, possível através de Injeção de Gordura (Lipoenxertia), Ácido Hialurônico ou Próteses fornece o volume e a projeção necessárias às diferentes partes da Face, substituindo a perda óssea e gordurosa do envelhecimento.

A retirada dos excessos de pele, musculatura flácida e gordura também são possíveis na Cirurgia de Face (Ritidoplastia), na Suspensão de Supercílio, na Pálpebra (Blefaroplastia) e no Lábio (Suspensão de Lábio, Lip Lift).

A Pele reveste todos os elementos da Face, sendo parte essencial no Rejuvenescimento Facial. 

A renovação da cobertura envolve a combinação de terapias, envolvendo além da retirada do excesso de pele nas cirurgias citadas:

  • Bioestimulador de Colágeno, Dermoabrasão, Microagulhamento e Laser (aumenta a proteína Colágeno, remove manchas, rugas e cicatrizes);
  • E Toxina Botulínica (devolver o tônus normal da musculatura, tratar rugas e contrações excessivas dos músculos).

Cirurgia Plástica Rinoplastia Nariz Mamas Redução Prótese de Silicone Abdome Face Pálpebra

A escolha certa para a Cirurgia da Face envolve a harmonia com as Pálpebras e outras partes do rosto.

3- Pálpebras – Blefaroplastia

As Pálpebras são responsáveis por boa parte da beleza que vemos nos olhos, e apesar de finas e delicadas possuem uma estrutura complexa formada por músculos, gordura, pele e ligamentos, essenciais na dinâmica do olhar. 

A Blefaroplastia é o procedimento realizado para tratamento do envelhecimento da pálpebra superior e inferior. 

Consiste em tratar o excesso e flacidez de pele, gordura e músculo, retirando o que não é necessário.

O reposicionamento muscular, gorduroso e ligamentar também pode ser necessário, rejuvenescendo a pálpebra como um todo.

O tratamento do canto do olho nas margens palpebrais para tratar a flacidez do tarso nas bordas das Pálpebras exigem procedimentos conhecidos como:

  • Cantoplastia – plástica dos cantos palpebrais;
  • Cantopexia – fixação dos cantos palpebrais;
  • Cantorrafia – sutura para remodelação dos cantos palpebrais.

4- Pálpebras – Reconstrução Palpebral

A Reconstrução Palpebral é indicada nos casos de pacientes que por motivo de tumores de pele, acidentes, queimaduras, traumas perderam parte ou toda a Pálpebra. 

É um procedimento essencial para a proteção do Globo Ocular, impedindo lesões que afetem a visão. 

Devido a complexidade anatômica da Pálpebra, o Cirurgião Plástico usa diferentes técnicas que podem consistir em usar peles (enxertos) de outras partes do corpo, tecido da Fronte (testa) e rosto, gordura e outros.

5- Suspensão de Supercílio

O Supercílio é a região anatômica conhecida como Sobrancelha, muito relacionada ao olhar, próxima às Pálpebras e Globo Ocular. 

É muito associado a sensualidade e beleza, podendo prejudicar abertura das Pálpebras quando caído (ptose de Supercílio). 

A cirurgia indicada consiste em reposicionar o Supercílio, levando em consideração as Pálpebras, a individualidade, formato da Face e gênero (masculino, feminino). 

Existem algumas técnicas diferentes que podem ser realizadas através de incisões (cortes) em Couro Cabeludo, mantendo a cicatriz escondida, a técnica Videoendoscópica, via Ritidoplastia (Cirurgia da Face) e via Palpebral (Blefaroplastia).

6- Ritidoplastia (Face Lift, Suspensão de Face)

A Ritidoplastia é o procedimento cirúrgico que trata as consequências do Envelhecimento Facial (atrofia óssea e gordurosa, flacidez muscular e ligamentar, excesso de pele, e queda dos tecidos como um todo). 

Existem várias técnicas diferentes, que devem ser individualizadas de acordo com a necessidade do paciente, e preferência do Cirurgião Plástico. 

A maioria tem por objetivo reposicionar a gordura, músculos e ligamentos da Face, retirar o excesso de pele, músculo e gordura que houver, acomodar a pele como cobertura e superfície para todos os tecidos, e manter a cicatriz em sulcos naturais escondidos na Face e no Couro Cabeludo.

A Ritidoplastia geralmente envolve uma incisão (corte) em volta da orelha que segue posterior até o Couro Cabeludo, liberação da pele e gordura para visualização de tecidos profundos, e retirada dos excessos, reposicionamento e sutura. 

Pode ser combinada com incisões escondidas em Couro Cabeludo para rejuvenescer a Fronte (testa) e suspender o Supercílio, a Cirurgia da Pálpebra (Blefaroplastia), Pescoço, Mentoplastia, Toxina Botulínica e Preenchimento com Gordura (Lipoenxertia) e Ácido Hialurônico. 

Durante a cirurgia é essencial observar a simetria, aspectos peculiares do sexo masculino e feminino, proporção com todas as estruturas da Face e oferecer naturalidade ao resultado.

7- Lipoenxertia em Face – Preenchimento com Gordura na Face

A Lipoenxertia consiste na retirada de gordura de uma parte do corpo que tenha em excesso (abdome, flancos, dorso) através de cânulas, e injeção nos locais da Face com pouco volume e projeção, simetrizando-a como um todo. 

As vantagens da Lipoenxertia são o uso de tecido autólogo, ou seja do próprio paciente, não apresentando rejeição, baixo custo do procedimento, porque usa o próprio tecido, longa permanência (o que integra, “fica”, e não é reabsorvido), e disponibilidade fácil em grande parte dos casos. 

A desvantagem principal é o comportamento imprevisível da gordura, que pode ser parcialmente reabsorvida nas fases do pós-operatório.

8- Cirurgia Plástica do Pescoço

Durante o Envelhecimento, a pele do Pescoço adquire grande flacidez e o Músculo Platisma (mais superficial do Pescoço) apresenta flacidez e  hipertonia nas bordas, formando algo que aparenta traves, chamadas de Bandas Platismais. 

Além disso, a gordura é acumulada abaixo do Queixo (Mento) e as Glândulas abaixo da Mandíbula (Submandibulares) podem ter queda (ptose), o que leva a queixa dos pacientes de “papada”, ou pescoço de “Pelicano”. 

A Cirurgia Plástica do Pescoço pode ser realizada com uma incisão (corte) pequena abaixo do Mento (queixo), onde pode ser tratado o Músculo Platisma e a gordura acumulada. 

Em grande parte dos casos o tratamento do Pescoço é associado a Lipoaspiração local para retirada de gordura, e a Cirurgia da Face para tratamento adequado.

Cirurgia Plástica Rinoplastia Nariz Mama Redução Prótese de Silicone Abdome Face Pálpebra

A combinação das cirurgias no rosto com a Cosmiatria – os procedimentos estéticos – é essencial para o Rejuvenescimento completo da Face.

9- Orelhas – Otoplastia

A Otoplastia, Cirurgia Plástica da Orelha, é o procedimento utilizado para corrigir a “Orelha de Abano, ou Proeminente”, Deformidades e Assimetrias das Orelhas, Redução de Orelhas grandes (Macrotia) e correção de Orelhas “pontudas”, como de “Elfo” (Orelha de Stahl). 

Por apresentar tantos traços, curvas e reentrâncias, as Orelhas podem apresentar Deformidades já ao nascimento (congênitas) ou durante o desenvolvimento (adquiridas), que podem levar a insatisfação com a aparência, e até bullying durante a infância. 

O objetivo da cirurgia é corrigir as deformidades com o máximo de simetria possível e satisfação do paciente. 

O Rejuvenescimento da Orelha também pode ser realizado com injeção de gordura (Lipoenxertia) nos lobulos das orelhas, e cirurgia nos casos de Envelhecimento da Face.

10- Reconstrução de Orelha

Alguns pacientes podem apresentar ausência total de Orelha (Anotia) ou ausência de partes (Microtia) ou deformidades. 

As causas dessas alterações podem ser desde o nascimento (congênitas) ou adquiridas (traumas, acidentes, queimaduras, infecções). 

A Reconstrução de Orelha é uma Cirurgia Plástica complexa e elaborada que consiste em recriar o arcabouço de cartilagem, ou parte dele e cobrir com pele saudável, podendo utilizar cartilagem da outra Orelha ou da Costela e pele de Couro Cabeludo, ou outras partes do corpo.

11- Rejuvenescimento do Lábio – Suspensão de Lábio (Lip Lift)

O Lábio é uma estrutura central na Face responsável pela fala, abertura da boca, expressão facial, sensualidade e sexualidade. 

A Cirurgia Plástica do Lábio é bem indicada em pacientes com Envelhecimento Facial, em que o Lábio apresenta queda (ptose), flacidez, alterações da pele, perda de projeção e volume. 

A Suspensão de Lábio (Lip Lift) utiliza uma incisão (corte) escondido próximo a abertura nasal (narinas) e reduz a flacidez do Lábio, melhorando a projeção, volume e beleza. 

O Preenchimento Labial pode ser realizado com Gordura (Lipoenxertia) e Fascias (utilizando incisões mínimas) ou Ácido hialurônico, melhorando a projeção, volume e jovialidade. 

A qualidade da pele do Lábio também pode ser  melhorada através de Dermoabrasão, Microagulhamento, Toxina Botulínica e Laser.

12- Reconstrução de Lábio

O Lábio é uma estrutura complexa com funções diversas, como falar, abertura de boca, alimentação, sensualidade e sexualidade. 

O Lábio Superior e Inferior apresentam características muito específicas como o Filtro Labial, Arco do Cupido e Vermelhão que levam a integração e proporcionalidade com as outras estruturas da Face. 

A Reconstrução de Lábio é muito complexa e depende da utilização de pele e tecidos anexos como da Bochecha, do interior da Boca, Língua, Mento e outros, devendo apresentar além de pele, mucosa e gordura para preenchimento.

13- Mentoplastia (Queixo)

O Mento está localizado na porção inferior da Face, e sua forma depende da Mandíbula, músculos e gordura local. 

A Mentoplastia deve levar em conta o gênero do paciente, a considerar queixo mais “forte”, volumoso para homens, e mais delicado, “fino”, para mulheres. 

As principais indicações são para pacientes com Envelhecimento Facial, Retrognatismo (“queixo curto”), Desproporção entre o mento e outras estruturas faciais (nariz, fronte), o que pode ser indicado outras cirurgias conjuntas, como a Rinoplastia, o que chamamos de Cirurgia de Perfil Facial, ou Perfiloplastia. 

Existem algumas técnicas para o aumento, redução, rejuvenescimento ou refinamento do mento, como Mentoplastia de Aumento com Prótese de Silicone, Mentoplastia de Aumento com Avanço Ósseo Mandibular e Preenchimento com Gordura (Lipoenxertia) ou Ácido Hialurônico.

14- Bioestimulador de Colágeno

O colágeno é a principal proteína responsável pela sustentação e turgor da pele.

É produzido pelo nosso corpo, mas quando envelhecemos reduzimos a quantidade de sua produção.

A partir dos 30 anos de idade, começamos a ter uma redução na produção, causando uma desproporção entre o que produzimos e o que consumimos.

Também a partir desta idade começa a have um déficit, o que significa que mais consumimos colágeno do que produzimos.

Ou seja, faltará uma quantidade de colágeno adequada para a sustentação da pele e suporte dos tecidos, a fim de manter seu turgor.

Estas características fisiológicas do envelhecimento acarretarão na Flacidez!

A Flacidez é muito responsável pelo envelhecimento visível em nossos corpos e na Face.

A pele esticada, mole, flácida traz o aspecto velho e inestético.

Uma boa forma de tratar isto, além de uma alimentação saudável, atividades físicas regulares, não fumar e evitar stress é a Reposição de Colágeno.

Os bioestimuladores de colágeno (Sculptra, Radiesse) são substâncias que podem ser aplicadas abaixo da pele para estimular uma reação local, em que as células de defesa são ativadas para produzir o Colágeno!

É um procedimento que pode ser realizado no consultório, e os benefícios são progressivos com um aumento local da produção de Colágeno, e redução da flacidez, principalmente após dois meses da aplicação, e pode durar até 02 anos.

15- Toxina Botulínica – tratamento das Rugas

O Envelhecimento Facial tem como um de seus elementos a alteração na dinâmica e funcionamento dos Músculos da Face. 

Alguns grupos musculares apresentam flacidez e enfraquecimento, enquanto outros devido ao uso frequente apresentam hipertonia e hipertrofia (“fortes”), levando a uma assimetria entre os grupos musculares durante a expressão facial. 

Essas alterações levam a rugas e marcas na pele, que podem ser bem notados nas Pálpebras, Fronte (testa) e Lábios.

A Toxina Botulínica é uma substância processada em laboratórios e derivada de uma bactéria, que aplicada em músculos, diminui a força ou paralisa suas contrações. 

É um importante adjuvante no Rejuvenescimento Facial, sendo combinado com outras terapias, porque trata rugas e marcas, e harmoniza a musculatura facial, melhorando a simetria, a superfície da pele e beleza. 

A Toxina Botulínica também pode ser usada no tratamento de diversas patologias, como a Paralisia Facial, a Migrânea (Enxaqueca), Blefaroespasmo e Hiperidrose.

16- Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

O Preenchimento Facial é essencial para tratamento do Envelhecimento Facial, já que a perda (atrofia) de ossos e gordura associadas a flacidez de músculos, ligamentos e pele criam a impressão de uma Face seca e vazia. 

O Preenchimento Facial pode ser realizado com Gordura (Lipoenxertia), Ácido Hialurônico, Próteses de Silicone, Tecidos diversos (fascias) e outros. 

O Ácido Hialurônico (JUVEDERM, RESTYLANE, BELOTERO) é uma substância produzida em laboratórios para preenchimento, que é uma substância natural do ser humano, presente nos tecidos, que forma uma rede de sustentação (matriz extracelular) onde a proteína Colágeno se acumula. 

Sua vantagem é que sua aplicação é um procedimento pouco invasivo, podendo ser realizado em consultório com Cirurgião Plástico, apresentando resultados previsíveis e rejuvenescimento tecidual.

17- Microagulhamento

O Microagulhamento é um procedimento que consiste no uso de um instrumento semelhante a um Rolo com Agulhas (Dermaroller), sob anestesia tópica ou local, podendo ser realizada em consultório por Cirurgião Plástico. 

As Agulhas podem ter tamanhos diversos de acordo com a espessura da pele e a profundidade indicada para atingir. 

A passagem das Agulhas na Pele provocam perfurações pequenas que estimulam o mecanismo de cicatrização, o que faz produzir a proteína Colágeno. 

O Colágeno rejuvenesce a pele, formando uma rede de sustentação e matriz extracelular. Os benefícios são vistos na superfície da pele. 

O Microagulhamento tem indicação nos casos de Envelhecimento Facial, Estrias, Rugas, sendo usado em Face e outras partes do corpo.

18- Dermoabrasão

A Dermosabrasão é um procedimento pouco invasivo, que deve ser realizado sob anestesia tópica, local ou geral, consistindo no uso de um instrumento metálico, como uma lixa conectada a um motor para rotação (Dermoabrasor). 

O contato do Dermoabrasor com a pele provoca a retirada das camadas mais superficiais da pele (epiderme e derme superficial), estimulando a cicatrização e renovação, com produção de nova proteína Colágeno. 

Pode ser realizada em conjunto com outros procedimentos como a Ritidoplastia e a Blefaroplastia.

É bem indicada nos casos de Envelhecimento Facial, Cicatrizes, Rugas, Sequelas de Acne e algumas lesões de pele.

19- Como devo me preparar para a minha Cirurgia Plástica na Pálpebra e Face?

A Cirurgia Plástica Facial é atraente e encantadora. 

Pode melhorar a qualidade de vida dos pacientes, proporcionando beleza, restaurando a forma facial, devolvendo a função de um orgão, ou tratando doenças, sendo muito comum antes da cirurgia a seguinte pergunta: “Como devo me preparar para a minha Cirurgia Plástica na Face?”

Toda cirurgia exige uma preparação pelo paciente. 

Inicialmente, comparecer nas consultas com o Cirurgião Plástico ajudará na decisão correta, sendo necessário o paciente estar bem, ter certeza que quer realizar a cirurgia, que confia na equipe que escolheu e que não tem mais dúvidas sobre o procedimento. 

O próximo passo será realizar os exames pedidos. 

Na consulta, o paciente deve assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, que explica tudo o que foi conversado, esclarecendo detalhes e demonstrando a preocupação do Cirurgião pelo paciente estar bem orientado. 

É essencial que a cirurgia seja realizada no momento adequado, quando consegue conciliar a vida financeira, pessoal, familiar e profissional.

16- Qual é o custo de uma Cirurgia Plástica nas Pálpebras e Face? (Investimento, Valor, Preço e Consulta)

A princípio devemos entender que quando você toma a decisão de realizar uma Cirurgia Plástica deve entender como um Investimento. 

Porque você estará investindo na melhora da sua qualidade de vida, na sua auto estima, na sua confiança, no seu bem estar, por fim, estará investindo em você mesma!

O Valor de uma Cirurgia Plástica é muito diferente de custo ou preço. 

O Valor é aquilo real que você sentirá após o resultado da sua cirurgia. 

É buscar um profissional adequado, Cirurgião Plástico com experiência, que possa te dar o melhor atendimento e oferecer o maior cuidado com você. 

Este Valor que ele te entregará não pode ser comparado a custo ou preço.

O preço é o número matemático que você se organizará para investir na sua Cirurgia, no seu Sonho, na sua Valorização e Bem Pessoal!

Tudo começa com a consulta médica em que você perceberá todo o Valor que seu médico poderá te entregar e o quanto ele te valoriza.

A Cirurgia Plástica envolve um valor de investimento que agrega uma coleção de benefícios relatados no Orçamento. 

Quando desmembramos este valor, verificamos que todo o processo envolve uma equipe enorme de pessoas que estarão presentes para a segurança e cuidados da paciente antes, durante e após a cirurgia.

O orçamento consta com o valor da equipe cirúrgica, no qual haverá o Cirurgião Plástico principal (responsável pelas consultas, indicar o melhor procedimento e executá-lo), Cirurgião Plástico auxiliar (essencial para as decisões conjuntas e execução durante a cirurgia), Instrumentadora cirúrgica (organizar todo o material e curativos) e Anestesista (proteger o paciente e sua segurança, mantendo os sinais vitais). 

No orçamento também está descrito o custo hospitalar que representa a segurança de ser submetido a um procedimento, em local adequado, sob as regras da Vigilância Sanitária, onde haverá equipe médica, enfermagem, laboratórios, e suporte de Pronto-Socorro, UTI, e quartos de acomodação. 

Também envolve equipamentos de alta tecnologia usados na cirurgia e durante a anestesia, fios cirúrgicos, medicamentos para dor e antibióticos, e curativos. 

Este valor final hospitalar depende do Hospital onde a cirurgia será realizada, tempo de cirurgia necessária e materiais utilizados.

Também depende do tipo de Cirurgia nas Mamas que será necessária, se é Redução, Suspensão, Colocação de Próteses ou somente Retirada … se é a primeira, segunda ou terceira cirurgia na Mama … se é uma Reconstrução, ou se a Mama tem algum problema como Contratura…

Além do custo médico e hospitalar, o paciente terá gastos com os medicamentos receitados, malhas elásticas, sutiãs e meias no pós-operatório, sessões de fisioterapia para drenagem linfática, e reserva financeira para caso haja alguma intercorrência.

17- Qual é o melhor momento para realizar a minha Cirurgia Plástica?

O melhor momento para fazer uma cirurgia plástica é quando o paciente organiza a sua vida pessoal, apresentando equilíbrio entre saúde mental e corporal, e caso haja problema físico ou psicológico é recomendado tratar com o especialista adequado antes da cirurgia. 

A preparação familiar também é essencial, pois as pessoas próximas devem ter conhecimento sobre os cuidados necessários, sendo adequado que o parente ou amigo (a) que ajudará, compareça nas consultas e no hospital. 

Neste momento, o paciente deve comunicar no emprego que precisará estar ausente por um período após a cirurgia, ou se realizará durante as férias, lembrando que algumas cirurgias precisam de um período maior de afastamento. 

Caso o paciente faça atividade física regular, deve estar ciente que precisará cessar por um período determinado, a fim de não comprometer os pontos cirúrgicos e a cicatriz.

A Cirurgia Plástica, portanto, exige muita dedicação tanto da equipe médica como do paciente. 

A adequada programação depende de fatores financeiros, pessoais, familiares e profissionais, que, invariavelmente, devem ser seguidos para obtenção do melhor resultado possível. 

A confiança na equipe médica, as consultas pré-operatórias e o acompanhamento rigoroso no pós-operatório determinam o sucesso dos procedimentos, minimizando riscos e complicações. 

Assim, toda cirurgia deve ser realizada somente após adequado planejamento e preparação.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *